sexta-feira, 23 de setembro de 2011

GUARDAS MUNICIPAIS DE CAMPO LIMPO PAULISTA E VÁRZEA PAULISTA REALIZAM CURSO TÁTICO DE RONDA MOTORIZADA

Nos dias 14 e 15 de setembro de 2011, às Guardas Municipais de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista realizaram Curso Tático de Rondas Motorizadas junto com a Policia Militar, sendo o curso ministrado pelo Capitão Eduardo Yasui (Comandante da 3°CIA do 49°BPM-I).

O curso teve como objetivo, capacitar os profissionais que utilizam viaturas motocicletas para rondas no município. Foram ministradas matérias como abordagem em pedestres, abordagem a veículos, rondas escolares, escolta a pessoas públicas, entre outros assuntos. O curso que começou dia 14 na sede da GM de Várzea Paulista, teve como primeiro foco a parte teórica e no dia seguinte (15) foram abordadas as matérias práticas. Estas realizadas em avenidas, ruas e em local apropriado para esse tipo de evento localizados na cidade de Campo Limpo Paulista. Os Guardas Municipais que tiveram a oportunidade de participar do curso sentiram-se motivados e empolgados, com a modéstia, sabedoria e o grau técnico do instrutor. Relataram ainda que esta experiência irá agregar à melhoria da segurança pública em ambas cidades.

“Todo o evento que exista a integração entre Guardas Municipais e Policiais Militares só vem a somar em prol da segurança pública. Neste caso especifico também serviu para o entrelaçamento das  GM’s.
“Aproveitamos o ensejo, para agradecer as iniciativas da Guarda Municipal de Várzea Paulista e do Capitão Yasui, bem como dizer que estamos prontos para participar de outros cursos que nos honrarem com os seus convites”. Relatou o Comandante da Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista Antonio José Camargo. 













GUARDA MUNICIPAL DE CAMPO LIMPO PAULISTA DESFILA NO 7 DE SETEMBRO







A Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista todos os anos marca presença no evento festivo do dia 7 de setembro (dia que se comemora a independência do Brasil). Este ano não foi diferente, e mais uma vez a GM colocou seu efetivo para desfilar com as viaturas. O Sr Antonio José Camargo, Comandante da Guarda Municipal, acompanhou o desfile muito orgulhoso por ver sua corporação na avenida. Anteciparam à Guarda Municipal a Polícia Civil e Polícia Militar. Como não poderia deixar de ser, o contingente do 12° GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) composto por 100 homens e 2 viaturas tracionando 2 obuseiros, fecharam o desfile com chave de ouro. Esperamos que no próximo ano pudéssemos participar mais uma vez com a mesma alegria e dedicação deste evento que é um marco histórico para o nosso país.